domingo, 21 de novembro de 2010

Alguns textos dos feitos pelos adolescentes da oficina de comunicação popular

Violência
Não é só a mulher que sofre, o homem também sofre, violência doméstica. Mas as mulheres sofrem mais com esses atos do que os homens. Existem muitas músicas boas e outras nem tanto, as pessoas não reparam nas letras, e saem por aí repetindo o que ouvem, acabam falando muitas besteiras. As letras falam de violência e putaria e isso só ajuda a influenciar os jovens a fazer coisas que não devem, como usar drogas, roubar e outras coisas.

Educanda: Lisiane

Poema sem título

Não vou te fazer chorar.
Eu quero te visualizar.
Na sua cabeça eu vou estar.
Garota, eu quero ser seu auxiliar.
Garota, contigo eu quero casar.
Aquela bola eu vou chutar.
Sem você eu não vou resistir.
Todo meio-dia espero você chegar.
Garota, não vou deixar ele te usar.
Por você, tudo eu posso exemplificar.

Educando: Lucas

Fábula: O homenzinho

Um dia eu vi a chapeuzinho vermelho ser espancada pelo lobo mau eu parei para ajudar ela, dei uma "tunda" no lobo mau.
Ele ficou com medo de mim e fugiu. Outro dia eu salvei a branca de neve dos 7 anões, eu tive que utilizar meus super poderes, mas como eles também tinham super poderes foi uma briga muito feia e eu quase matei eles.
Eu dei uma "biaba" na guria que está ao meu lado e quase fui preso, isto é agressão contra meninas. Fim da minha história de conto de fadas.

Educando: Felipe


Nenhum comentário:

Postar um comentário