terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Festa de 5 anos da Escolinha da Resistência













































No dia 19 de dezembro a Escolinha realizou sua festa de encerramento do ano e também a comemoração do seu aniversário de 5 anos. A festa estava muito animada e contou com a a participação de mais de 90 pessoas entre adultos, jovens e crianças. A festa começou com a projeção de mais de 400 fotos das nossas atividades nos últimos 5 anos, onde pudemos rever o quanto fizemos, para quantos lugares fomos, quantas crianças passaram por aqui, por quantas lutas passamos para seguirmos em frente. Depois foi a vez das apresentações musicais (veja os vídeos abaixo), teatro, roda de capoeira e muitos comes e bebes. A festa também contou com a distribuição de presentes de Natal e sorteio de cesta de Natal e panetones.
Agradecemos a participação de todos e todas e especialmente a militância do MNCR que colaborou na organização da os festa; a Tina e as demais catadoras da Santa Tecla que conseguiram as garrafas para a nossa árvore de Natal; a artesã tia Sônia que nos ajudou a montar a árvore; o prof .Érico que preparou as alunas Camila, Ester e Flávia da oficina de música e colocou o som, mais os seus companheiros Carlinhos e Angelo que ajudaram a compor a banda; o rapper Sharop que ajudou a ensaiar os alunos Lucas e Daniel pra apresentação de rap; a prof. Drica que preparou a esquete teatral junto com os alunos Lucas e Marissol; a prof. Kelly que junto com a aluna Betiele da oficina de comunicação popular tiraram as fotos e fizeram os vídeos; o prof. Coyote e o grupo Liberdade e Expressão que coordenaram a roda de capoeira; a equipe da cozinha coordenada pela Dona Maria, seus familiares e amigos que trouxeram todos os comes e bebes; a equipe de apoio da Escolinha, Jerusa e Franciele que ajudaram na organização, e todas as crianças e adultos, pais, mães e educadores que ajudaram a construir essa história, tanta gente que fica difícil nomear a cada um.
"Gente simples, fazendo coisas pequenas, em lugares não importantes, conseguem mudanças extraordinárias" (refrão de origem africana)
Feliz 2011 para todos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário